Depoimentos

Meus Diálogos com Jesus Cristo

Nelson Fernando de Almeida

Querido Jesus hoje é dia de Natal, apesar da nossa mesa ter sido farta, não posso dizer que a alegria é a mesma, pois a tristeza pousou sobre mim sendo a única coisa que me acalenta é a presença da minha esposa e meus filhos, família esta que sempre peço que seja unida para sempre, pois só assim teremos forças pra lutar contra os infortúnios.

Eu sei que posso estar até pecando, por não enxergar os problemas das outras pessoas, que podem ser muito maus graves do que os meus, mas meu Jesus começo a ter alterações no meu corpo meus pés formigam e em outras partes do meu corpo já não consigo distinguir o quente e o frio, mas mesmo assim agradeço ao meu Jesus por ainda poder andar e sentir as sensações do meu tato.

Jesus peço clemência ao Senhor para que eu não fique mutilado e que meus filhos não tenham esta doença, pois só de pensar eu sofro muito.

Peço-lhe desculpas por todas as minhas escritas serem tristes, mas este é o sentimento que tenho constantemente no meu coração, inclusive senhor não consigo mais ser feliz, tampouco enxergar a alegria , mesmo quanto ela está presente. Por este motivo imploro a sua ajuda para modificar o meu sentimento

Amem Jesus Cristo

25/12/1991
Jesus já se passou um ano desde a última vez que lhe escrevi, e tenho que agradecer-lhe imensamente os sintomas da minha doença pouco progrediram neste período, e estou conseguindo viver com muita esperança e dando sustento a minha família.

Tive duas grandes tristezas este ano, pois o meu primo e meu sogro se foram, espero que eles estejam muito felizes neste momento junto do senhor, pois eles sofreram muito aqui na terra.

Falando em terra Jesus as coisas aqui pioraram dia a dia os homens estão ficando a cada dia que passa mais ruins, até parece que o lado bom de cada um está se acabando ou ficando adormecido, dando lugar somente a maus sentimentos.

Jesus reitero meus pedidos, para que a minha doença não se desenvolva em mim e não mais ataque aos meus filhos e aqueles que estão sujeitos a ela, e peço sua ajuda para que os meus entes queridos não sofram tanto na sua jornada terrena e peço sua orientação para os meus filhos e minha esposa, como também a aqueles que eu quero bem.

Jesus mude o destino dos homens venha logo salva-los pois o mundo está cada vez pior e sem sua benção e misericórdia, o fim do homem será muito trágico e triste.

Obrigado por tudo Jesus, muito agradecido pela sua ajuda.

25/12/1992
Meu Jesus Cristo passaram-se 365 dias, mais um ano e infelizmente só tenho a lamentar minha situação piorou e desta vez parece que estou começando o caminho pro pior.

Meus pés formigam por inteiro, já não tenho sensibilidade para a dor em ambas pernas e pés, bem como iniciou o processo nos braços e nas mãos, internamente perdi o controle da urina e começa a ficar incontrolável os intestinos, tonturas e fraquezas começaram a ser constantes e já tenho dificuldades para andar e mal consigo correr.

Desculpe Jesus só vir com lamentações mas além de tudo isto, também fico mais triste com o que vem acontecendo em minha casa, estou me sentindo muito desprezado e com isto a cada momento morro um pouco, uma palavra amiga faz muita falta.

Queria agradecer as forças que o Senhor Jesus me dá, para ainda conseguir andar, trabalhar, e manter os meus.

Por favor Jesus não me desampare, não deixe que eu fique inválido e faça que esta doença não passe para os meus filhos e mantenha eles sempre no caminho do bem.

Jesus permita com que eu chegue ao final de minha vida andando normalmente, mantenha-me cada vez mais no caminho do Senhor, que sempre eu ajude o próximo e por fim alegre o meu coração

Obrigado Jesus Cristo

29/12/1993
Jesus este ano estou escrevendo com atraso, estamos no dia 10/01/1995, não sei se foi por medo ou por desânimo, pois minha situação desta feita piorou bastante, principalmente nos últimos meses e de maneira muito rápida, não posso reclamar da parte financeira, pois venho conseguindo manter a minha família de modo tranquilo neste aspecto, mas por outro lado a saúde caminha de modo inverso.

Já caminho com dificuldade me desiquilibro muito, os dedos dos meus pés estão mortos mal consigo movimenta-los, meus órgãos internos começaram a funcionar com certa dificuldade, tenho muita tontura mas isto estou conseguindo contornar, minha visão está ruim tenho dificuldade em ler principalmente a noite.

Senhor parece que estou caminhando muito rápido para o fim da vida, mas peço-lhe, ajude-me a criar os meus filhos e que esta doença não passe para eles, faça que meus filhos, minha esposa e meus pais sejam felizes, afastando-os do sofrimento e dos pecados, colocando-os no caminho do Senhor.

Jesus desculpe-me por pedir e nada dar, mas a minha situação está ficando muito ruim, por isso lhe rogo, não me mutile, de-me condição de trabalhar até o último dia de minha vida terrena, faça-me útil ao próximo necessitado por favor, perdoa-me pelos  meus pecados, amem

10/01/1995
Levarei muito saudades dos que amo e aqui deixarei, porém saudades não mais terei dos que se foram pois com eles me encontrarei.

Contudo estejam certos, um dia em algum lugar, todos nós nos reencontraremos e na paz do Senhor para sempre viveremos felizes.

1996
Nelson Fernando de Almeida 18-04-1951 / 12-01-1999
Início dos sintomas por volta de 1987/1988
« Voltar