Destaque
A CONITEC deu parecer favorável à incorporação do Tafamidis 61 mg no SUS para tratamento da amiloidose cardíaca
Uma ótima notícia para os pacientes com amiloidose cardíaca: a CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS) emitiu parecer favorável para a inclusão do Tafamidis 61 mg no SUS como tratamento para essa condição.
A decisão da CONITEC é fruto de um processo repleto de luta, trabalho, resiliência e persistência. E, JUNTOS, CONSEGUIMOS!
Com a inclusão do Tafamidis 61 mg, os pacientes com amiloidose cardíaca terão acesso a um tratamento mais eficiente, contribuindo para a melhora da sua qualidade de vida, reduzindo complicações e aumentando as chances de um prognóstico positivo.
E a nossa luta não para! Continuamos por aqui batalhando pela inclusão de novas terapias para a amiloidose, já que há métodos eficazes sendo disponibilizados em outros países, salvando vidas, e o Brasil está extremamente atrasado nesse cenário.
Contudo, essa aprovação já é uma conquista inestimável para a nossa associação, para a comunidade médica, pacientes e familiares, e um passo importante na jornada em prol dos raros.
Ainda haverá um processo para que essa decisão entre em vigor no SUS, e estaremos acompanhando.
Unidos somos mais fortes!