Solicitação do Tafamidis pelo SUS

Atenção!


Pedimos a todos pacientes que tem indicação de tratamento com o tafamidis pelo seu médico segundo o protocolo do Ministério da Saúde e aguardam o medicamento, preencherem o formulário acessando o link abaixo:

Acessar formulário de informações

Estamos colaborando com as Secretarias de Estado da Saúde sobre a distribuição do medicamento, para que os pacientes recebam a medicação o mais rápido possível!


Como Solicitar Tafamidis na Farmácia de Alto Custo

Os pacientes que se enquadram no protocolo do Ministério da Saúde são os que tem acesso garantido ao medicamento, consulte aqui http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2019/janeiro/28/Portaria-Conjunta-n-22-02-10-2018-PAF.pdf

Você deve obter a prescrição do medicamento com médico que atua em seu Estado de residência. Lembre-se que de 3 em 3 meses você deverá renovar a solicitação do medicamento. O código do Tafamidis no SUS é 06.04.54.006-0.

Localizar a farmácia de alto custo do seu Município ou Estado. Você pode acessar o site da Secretaria de Saúde do seu Estado para localizar as farmárcias de alto custo.

Providenciar a documentação:
 
1 – Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (baixe aqui o laudo) original, preenchido de forma legível pelo médico responsável e o Termo de Esclarecimento e Responsabilidade (baixe aqui o termo). Em alguns Estados não é necessário apresentar o termo;
 
2- Prescrição do medicamento original, em duas vias, elaborada de forma completa e legível pelo médico responsável;
 
3- Cópia dos documentos pessoais do paciente – documento de identidadecomprovante de residência com CEP cartão nacional de saúde (nesse portal você pode obter o número do seu cartão ou fazer o pré-cadastro para validação nas unidades de saúde);
 
Dar entrada na farmácia de alto custo  o pedido do medicamento.

Atenção: leve um isopor com gelox quando for retirar o medicamento pois este deve ser mantido na geladeira em temperaturas entre 2 a 8 graus)

Favor repassar essas informações aos pacientes que estão aguardando o medicamento!


  « Voltar