COMUNICADO IMPORTANTE - 16º Simpósio Internacional de Amiloidose - ISA 2018

1368C1F7-C93B-4AD2-834F-604966917A32.jpeg
Nesta semana está acontecendo na cidade de Kumamoto no Japão, o 16º Simpósio Internacional de Amiloidose – ISA 2018. Este evento ocorre a cada dois anos, sendo representado por 39 países, um verdadeiro recorde para o Simpósio Internacional de Amiloidose.

Durante o evento serão divulgadas informações relevantes sobre a Amiloidose Hereditária, entre elas estão: as pesquisas cientificas básicas referentes a patologia para entender como a doença acomete o organismo, além de planejamentos eficazes para combater a doença; pesquisas sobre novos procedimentos e teste de diagnóstico de forma que a doença possa ser detectada precocemente.

Também serão apresentados estudos sobre os sintomas da doença e novos medicamentos, afim de compreender e revolucionar o tratamento, trazendo mais qualidade de vida aos pacientes, e pesquisas recém desenvolvidas com os novos medicamentos que já foram submetidos a aprovação dos Estados Unidos e da União Europeia.
Reuniões, contatos e encontros entre cientistas, pesquisadores, médicos, representantes de laboratórios e associações de pacientes são fundamentais para complementar o apoio a essas pesquisas na rotina dos portadores da doença.

Infelizmente, por falta de patrocínio para o ISA 2018 - Kumamoto a ABPAR não pode participar deste evento. A Associação Brasileira de Paramiloidose desenvolve um trabalho de excelência na cooperação nacional e internacional. Participar desses simpósios faz com que nossa comunidade se torne cada vez mais forte!

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.isa2018.com
 
« Voltar